E-mail

contato@brainbrasil.org

Brasil

Com um território de 8,5 milhões de quilômetros quadrados e uma população de cerca de 200 milhões de habitantes, o Brasil é o maior e mais populoso país da América Latina. Possui, ainda, o maior PIB da região e nono maior do mundo (dados do Banco Mundial referentes a 2015), com US$ 1,7 trilhão.

O País possui uma economia rica, estável e diversificada, com destaque para o agronegócio, as commodities não agrícolas, as indústrias aeroespacial e automobilística e a indústria financeira.

No agronegócio, o Brasil ocupa o posto de maior produtor e exportador mundial de açúcar (com 50% da produção mundial), café (com 27% da produção) e suco de laranja (85% da produção). É o maior exportador global de soja e aves e o segundo maior exportador de carne bovina, carne suína, milho, óleo e farelo de soja. Nas commodities não agrícolas, o país ocupa o posto de segundo maior exportador mundial de minério de ferro (20% do total).

O Brasil é oitavo produtor mundial de veículos (65 industrias instaladas – 2016)  e o quarto maior mercado interno. Possui, ainda, o quarto maior parque industrial aeroespacial mundial – a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) é uma das maiores empresas do mundo no setor.

Democracia Consolidada

O Brasil é a quarta maior democracia mundial, tendo restaurado seu regime de voto direto para a escolha do presidente em 1989, com transições pacificas e democráticas desde então.

Mercado Consumidor

O Brasil possui um dos maiores mercados consumidores do Planeta, totalizando US$ 400 bilhões; na última década, a ascensão de uma nova classe média permitiu a expansão desse mercado, criando novas e enormes oportunidades para a indústria e o setor de serviços.

São Paulo

Maior cidade do País, São Paulo é a sede da  BM&FBOVESPA, principal Bolsa da América Latina e uma das mais importantes do mundo. A cidade abriga 63% das sedes de multinacionais para a América Latina, oito das 10 maiores corretoras de valores e cinco das 10 maiores companhias de seguros.

A cidade possui mais de 240 mil lojas e 2 mil agências bancárias e cerca de 200 helipontos, abrigando a segunda maior frota de helicópteros do mundo. Três aeroportos servem a cidade, Campo de Marte, Congonhas e Guarulhos, este último, principal hub de aviação internacional da América do Sul, sendo atendido por mais de 40 companhias de aviação nacionais e internacionais.