O novo Alpina B4 Gran Coupe é um grande negócio

O novo Alpina B4 Gran Coupe é um grande negócio. É o primeiro carro que o sintonizador alemão estupendamente legal revelou desde a notícia de que ele havia sido comprado pelo BMW Group .

Felizmente, porém, o anúncio de propriedade algumas semanas atrás afirmou que o processo atual – carros pré-montados nas linhas de produção da BMW antes de serem enviados para Buchloe para mods Alpina – continuará até o final de 2025, e o B4 Gran Coupe parece que segue a receita original Alpina para um tee.

Assim como a versão da empresa sobre o BMW Série 3 , o Alpina B3 , o novo B4 usa uma versão ajustada do motor a gasolina de 3,0 litros e seis cilindros em linha ‘ S58’ , enviando 488bhp e 538lb ft através de um câmbio automático de oito velocidades. caixa de câmbio para ambos os eixos – apenas um pouco menos de potência e 59 lb pés mais torque do que o M4 Competition de 503 cv.

Apesar do déficit de potência e pesando 240 kg a mais que o M4 Competition de duas portas, o B4 é na verdade 0,1 segundos mais rápido que o carro mais hardcore de 0 a 100 km / h, precisando de apenas 3,7 segundos para o sprint, e apenas o supera para velocidade máxima, também, chegando a 187 mph.

Atualizações do Alpina

A Alpina lista atualizações, incluindo novos suportes de reforço de antepara, buchas e suportes mais rígidos, barras estabilizadoras frontais sob medida e uma configuração exclusiva de mola e amortecedor entre as mudanças de hardware que dão ao B4 um caráter distinto. Amortecedores variáveis ​​dão “diferenciação perceptível entre os vários modos de condução”, enquanto três modos diferentes de resposta de direção estão disponíveis.

O motor de 3,0 litros de seis cilindros em linha com carregamento bi-turbo oferece uma potência de 364 kW (495 cv) e um torque máximo de 730 Nm (538 lb-ft). Muitas reservas de potência combinadas com a mais nova Transmissão Automática Desportiva ZF 8HP76 de 8 Velocidades significam que a aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 301 km/h (187 mph).

Conforto na viagem e dinâmica na condução

Como um verdadeiro Gran Turismo, o BMW ALPINA B4 Gran Coupé combina dinâmica de condução emocional com turismo confortável. A ALPINA Sport Suspension domina com facilidade condições de estrada desafiadoras e se destaca em manobras de condução dinâmicas, mantendo-se composta em altas velocidades com um forte senso de segurança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais