Pessoas Ruins Prosperam

Você esta vivendo sua vida em paz e de repente encontra aquela pessoa que um dia te fez o mal em algum momento da sua vida. Você quer sair dali o mais rápido possível, antes que ela venha te cumprimentar como se nada tivesse acontecido.

Mas ela te nota e vai falar com você, e por uma questão de educação, você também a cumprimenta e começam a falar sobre vida, até você descobrir que a pessoa que te fez mal, esta muito bem obrigado e ainda, melhor do que você!

Sua língua fica coçando para fazer aquela pergunta constrangedora:

“Por quê você fez aquilo comigo?”

Mas será mesmo que passar a limpo coisas que aconteceram no passado é o melhor remédio para se vingar de uma pessoa que te fez mal? Não responda ainda, sua resposta esta relacionada ao final deste artigo, então continue lendo…

Mas que cara de pau, depois de tudo que me fez ainda tem a coragem de vir falar comigo?

Se você é daquelas pessoas verdadeiras, esta seria a primeira frase que viria em sua cabeça. Mas será que a pessoa sabe que te fez mal? Ou tudo não foi uma questão de má interpretação do que aconteceu de sua parte?

Você falaria com alguém depois de ter feito o mal para esta pessoa? O problema é que, na cabeça da gente, nunca fazemos o mal para ninguém, o erro esta sempre na interpretação da oura pessoa.

Fez o que fez e ainda prospera! Como assim?

Se você sente raiva ao saber que alguém prospera mesmo depois de ter feito algo ruim para você e sua vida não anda, cuidado, suas energias ainda estão presas ao passado e não esta deixando sua vida evoluir. Liberte-se!

Sinto em lhe dizer isto: mas esta pessoa não esta nem aí para você e continua vivendo a vida dela porque, assim como você, ela também acredita que nunca faz o mal para ninguém.

Por quê você precisa ficar “escravizado” ao que ela fez ou deixou de fazer? Simplesmente esqueça o que aconteceu no passado e preocupe-se apenas com você a partir de hoje, sua vida vai começar a prosperar quando se livrar disto. Acima de tudo, se perdoe!

Diálogo

Pratique o hábito de falar que não gostou de determinada situação no momento que ela acontecer. A educação as vezes atrapalha, para não ser tido(a) como uma pessoa chata, as vezes deixamos passar aquilo que nos fez mal.

Mas acredite, guardar isso faz muito mal e o diálogo permite que a outra pessoa se desculpe ou esclareça as razões do porque fez aquilo.

Clique e leia também:

Mindset, a Psicologia do sucesso

Conclusão

Somos criaturas cheias de imperfeições e em algum momento vamos ferir alguém, seja com palavras, atitudes e etc. Porém, como não sabemos que ferimos, a nossa vida continua, alguns prosperam outros não, e isto, não esta relacionado com o quão somos bons ou ruins para alguém. Para preservar boas amizades depois de uma situação ruim, o diálogo resolve. Já para a sua prosperidade:

Você não precisa desejar o mal para alguém que esta prosperando porque ela te fez o mal para que sua vida também prospere!

Se gostou, não esqueça de compartilhar este artigo com os amigos, forte abraço!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais