Como Economizar no Casamento

Muitos casais deixam de fazer festa de casamento por imaginarem a fortuna que terão que gastar para organizar uma boa festa e acomodar tantos convidados, isso porque o casamento dos sonhos da noiva, gira em torno de 20 mil reais, isso é claro, uma média, o valor total do casamento pode sair muito mais caro caso você queira gastar, mas se não puder gastar tanto, Opte por fazer uma festa de casamento simples e barata. Você pode seguir nossas dicas e economizar muito dinheiro e ainda manter a qualidade da festa.

Saiba como fazer uma super festa de casamento sem gastar tanto dinheiro, confira nossas dicas para festa de casamento simples e barata.

Não economize na comida e bebida

Em uma festa de casamento, queremos agradar todos os convidados, desde o convite até a decoração, com isso acabamos esquecendo o que realmente é importante em uma festa desse tipo, a comida e a bebida, procure fazer dessas as prioridades em sua festa, ninguém gosta de ir a uma festa e ficar com fome ou com sede, se estes dois itens não faltarem, a festa será ótima.

Não tente fazer tudo sozinha

Se você quer realmente economizar dinheiro, poderá pedir a ajuda de parentes e amigos, afinal cada um sabe fazer alguma coisa, e não tenha vergonha de pedir, todos querem participar da organização. Peça para um amigo fazer os convites de casamento, peça a suas amigas que te ajudem a fazer o bolo e os docinhos. As madrinhas irão adorar colaborar com a organização.

Defina onde será a festa

Antes de alugar qualquer local para a festa, pesquise bastante sobre os preços, às vezes compensa mais você alugar um lugar mais caro onde não será necessário decorar o ambiente. A decoração pode ser um dos fatores mais caros que levam muitos casais a desistirem de fazer uma festa de casamento.

Antes de convidar todas as pessoas que você já conheceu na vida, pense bastante na estrutura que a festa terá, procure convidar as pessoas mais importantes na sua vida, as que estão presentes no dia a dia, as que você ama, casamentos assim estão cada vez mais populares e são chamados de “mini wedding” que além de economizar gastos, fazem com que a energia do ambiente fique muito mais positiva. É melhor oferecer uma super festa para 50 pessoas do que uma mais ou menos para 500.

Uma festa de casamento barata não diminui a comemoração, pense que a partir desse momento vocês terão muitos gastos com construção, móveis e ainda terão que manter uma casa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais