Avião Caiu em Boituva

Na manhã do dia 11/05/2022 desta semana, um pequeno avião caiu na cidade de Boitua, interior de São Paulo. De acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta do meio-dia e o avião caiu perto da estrada lateral após uma colisão em alta altitude com cabo de tensão. A prefeitura confirmou que havia 16 pessoas no avião, o piloto e 15 passageiros.

Nove deles foram atendidos no local do acidente e outros dois morreram no Hospital St. Louis, na cidade. Apesar da queda, não houve fogo no local. Após a queda do avião, o combustível vazou, obrigando os bombeiros a isolar o local por precaução.

No total os bombeiros informaram que cinco carros e um helicóptero estavam operando durante o incidente.

Foto Avião Caiu em Boituva SP

Os bombeiros também relataram um vazamento de combustível no local do acidente. Em todo caso, as autoridades isolaram a área. Agora, deve ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa). Segundo informações do RAB (Registro de Empresas Aéreas Brasileiras), o veículo registrado no registro PT-OQR é uma aeronave Cessna com capacidade máxima de 9 passageiros e encontra-se em condições normais de aeronavegabilidade. A aeronave não está aprovada para uso em táxis aéreos e está registrada na categoria “Somente serviços aéreos públicos dedicados de paraquedismo”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais