Não votei na última eleição e não Justifiquei o que devo fazer 2022

Caso na eleição passada você não tenha votado, certamente deve estar apreensivo esse ano de eleição. Será que você poderá votar em 2022 já que, em tese, seu título estaria suspenso, cancelado ou simplesmente com pendências por não ter feito justificativa.

Nessa matéria iremos explicar tudo o que você precisa fazer para regularizar seu título de eleitor para poder votar em 2022 sem nenhum problema. Afinal é importante o seu voto, pois é o voto de todos que fará a diferença no final.

Quem não votou na última eleição pode votar esse ano?

Sim, por causa da pandemia, foi prorrogado por tempo indeterminado a quitação de pendências no título referente a não justificativa do não voto. Em suma isso quer dizer que quem não votou na eleição passada poderá votar esse ano sem problemas.

Em todo caso, você pode consultar o status do seu título de eleitor online. Você pode inclusive gerar boleto e quitar possíveis dívidas e pendências em seu título, tudo online através do site: Quitação Multas Eleitorais

O site acima permite você consultar se há débitos a serem pagos em relação ao seu título eleitoral. Mas há também outra página oficial do governo que permite você consultar a situação atual do seu título de eleitor. O site para fazer a consulta é esse: Consultar Situação do Título Online

Prazo para Regularizar o Título de Eleitor

Sim, há um prazo para poder regularizar caso você queira votar ainda esse ano. No caso, esse prazo é até dia 04 de maio de 2022. Quem não regularizar até essa data não poderá votar nesse ano vigente.

Isso significa que você precisa se apressar, caso queria votar em 2022, não pode deixar passar o dia 04 de maio. Fique atento!

Vote Consciente

Vimos aqui dois sites importantes que permitem você consultar se há débitos referentes ao seu título eleitoral. Vimos também como pagar pendências no título e por fim, como verificar o status atual do título de eleitor.

Seguindo essas dicas você conseguirá regularizar o seu título e votar tranquilo em 2022.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais