8 Dicas para Manter o Peso em 2022

Não é só por questão de estética que se faz necessário manter o peso ideal. Mas também por causa da saúde. Conforme a idade vai avançando, cada vez mais fica evidente que estar no peso ideal é essencial para manter uma vida feliz e sem muitas visitas ao médico.

É por isso que conversamos com um grupo de nutricionistas para obter sua opinião sobre como perder peso em 2022 , para que você possa gastar menos tempo pesquisando como perder peso e mais tempo queimando a gordura. Aqui estão as melhores dicas de perda de peso para o ano e, para obter mais conselhos sobre alimentação saudável, confira os melhores lanches para perda de peso .

Hoje vamos listar 8 dicas para quem está acima do peso e quer recuperar o peso ideal. Veja:

Dica para Manter o Peso 01: Coma proteína em todas as refeições

Preste atenção especial à adição de proteínas ao seu café da manhã. Isso o manterá satisfeito por mais tempo, tornando mais fácil resistir a alimentos com alto teor calórico e alto teor de gordura até as próximas refeições.

Dica para Manter o Peso 02: Considere a qualidade das calorias

Tenha pelo menos 20 gramas de proteína de alimentos como laticínios, ovos, tofu, frutos do mar e carne magra, em todas as refeições e 10 nos lanches. A proteína mantém você saciado por mais tempo e ajuda a controlar a fome. Além disso, o corpo usa mais energia para digerir a proteína, o que oferece outra vantagem.

Dica para Manter o Peso 03: Como a maior parte das colorias de manhã e a tarde

O corpo processa melhor os alimentos no início do dia. Comer à noite pode dificultar o controle do peso porque a insulina, o hormônio que move a glicose produzida pela digestão para as células, não funciona tão bem. o dia pode fazer com que você coma demais à noite também, tornando o controle de peso ainda mais difícil por causa do consumo excessivo de calorias. Limitar a ingestão de alimentos à noite fornece uma vantagem extra ao tentar perder peso.

Dica para Manter o Peso 04: Evite muito açúcar adicionado.

A American Heart Association sugere manter a ingestão de açúcar abaixo de 25g por dia (36g para homens), o que é muito menos do que você imagina. Comece abandonando os hábitos que podem aumentar o desejo por açúcar e, em seguida, tente acompanhar o açúcar nos rótulos dos alimentos (é mais importante do que as calorias na maioria dos casos).

Dica para Manter o Peso 05: Beba mais água.

É um conselho que você ouviu a vida toda, mas manter-se hidratado é importante. Beber pelo menos 72 onças de água por dia – cerca de seis a oito xícaras no total – deve ser seu ponto de partida; então aumente esse total com base em quão ativo você é.

Dica para Manter o Peso 06: Fique suado

A comida que você come é apenas metade da equação se você estiver tentando reduzir seu peso. Embora você não precise de acesso a uma academia sofisticada ou a um treinador para obter resultados, tente fazer pelo menos 30 minutos de exercício de bombeamento cardíaco por dia – até mesmo caminhar pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Dica para Manter o Peso 07: É tudo uma questão de moderação

Uma dieta balanceada às vezes exige sacrifícios, mas eles não precisam ser sacrifícios que o deixem infeliz! Talvez você “sacrifique” o bagel no café da manhã e opte por um bagel fino para desfrutar da barra de morango à noite, sabendo que o total de calorias se equilibrará no final do dia.

Moderação é o nome do jogo!

Dica para Manter o Peso 08: Não desista

Ser consistente por um longo período de tempo trará resultados muito melhores do que tentar ter a dieta perfeita no curto prazo.

Você saiu do caminho e não cumpriu sua dieta perfeitamente esta semana? Isso é bom! Volte aos trilhos e mantenha o foco no longo prazo.

A vida não é perfeita. Vai jogar bolas curvas em você. Sua dieta também não precisa ser perfeita.

Siga um programa ou dieta que lhe permita viver sua vida e apenas se concentre em ser consistente com ela a longo prazo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais