Hidratação para o Cabelo caseiro com Cerveja

Sabemos que devido ao poder das redes sociais e do avanço da internet no geral, algumas das receitas caseiras para hidratar os cabelos, acabam se tornando muito popular para na internet não é mesmo?. E atualmente, a bola da vez é a hidratação com cerveja. Pasmem! Isso mesmo! Diversos blogs e sites estão recomendando procedimento, falando que a bebida é capaz de deixar os fios mais brilhantes, macios e fortes. Será isso realmente uma verdade? Surge então a pergunta:

A cerveja no cabelo realmente faz bem?

Confira a opinião do dermatologista, Paul Andrew que já testou a técnica de hidratar o cabelo com cerveja e teve uma conclusão não muito otimista! A sua resposta foi: até ajuda a hidratar, mas não vale a pena! Continuou:

“Eu conversei com amigos que também fez o teste, e quis ter minhas próprias conclusões, testei, porém, penso, ser um pouco de imprudência usar cerveja para este fim, em outras situações ela pode atender bem melhor (risos) . Sem falar do cheiro muito desagradável que fica. Também acho muito estranho as mulheres procurarem esse tipo de hidratação, sendo que existe tantos cremes bons que podem dar um efeito e cheiro melhor em seus cabelos! Por mais que certos cremes sejam, caros, mas o resultado em sua maioria é benéfico. Há possibilidades de você hidratar o cabelo em casa de várias outras maneiras muito mais eficazes, ressalto que a cerveja, de fato, não faz mal e até pode, sim, tem um efeito de legalzinho, e temporária nos fios” Conclui.

O especialista, que já trabalha na área há muitos anos, salientou que o malte e o lúpulo que estão presentes na composição do líquido conferem mais brilho ao cabelo e têm um certo poder de hidratação, e por esses motivos podem ter resultados significativos, mas não significa que seja o mais recomendável. E Esclareceu que não é um tratamento a longo prazo.

Vai deixar o fio do cabelo mais bonito na hora, porque a cerveja age só superficialmente, e não no bulbo capilar. Depois de um tempo, na próxima lavagem, por exemplo, o efeito já sai”.

Muitas mulheres adeptas a essa nova onda, relatam que usam acerveja para dar volume ao seus cabelos. Andrew, nos declara que o que na verdade ocorre, é que a cerveja deixa os fios um pouco grudentos, o que dá a impressão de um cabelo mais volumoso e facilita, por exemplo, para modelar os fios. Porém, isso não é nada impressionante, como também nenhum novidade para se comemorar. Somente um pouco de volume, e, depois que você lavar, volta como era antes” afirmou.

A Receita

O dermatologista, também enfatizou que acredita ser extremamente desnecessário fazer uso da técnica, já que o cheiro fica, “medonho”. Todavia, se vocêcerveja-hidratacao-cabelos, mesmo assim, quiser testar, basta tomar alguns cuidados necessários: Procure comprar uma cerveja sem álcool ou, se for usar uma com álcool, deixe ela aberta durante duas horas antes de usar nos fios, para tirar um pouco do teor alcóolico e da fermentação.

Hora do banho

Agora no banho faça o seguinte: aplique o shampoo normalmente. Faça o enxágue e só depois despeje a cerveja no cabelo todo, deixando agir com alguns minutos, e depois tire com água. “ Certamente você vai sentir os fios bem duros. Não esqueça de passar condicionador depois, que vai deixar mais maleável, e, por fim, basta enxaguar bem para ter o resultado que tanto almeja.

Embora se tenha resultados parecidos com uma hidratação profunda, o cheiro fica de carne podre que não compensa todo esse sacrifício.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais