Inchaço Abdominal e Barriga Inchada

O assunto de hoje é muito sério, fiquem atentos que é do interesse de vocês!

Como na maioria dos casos, é necessário que você fique atento ao motivo que gerou o inchaço, em sua barriga, porém, algumas atitudes servem para aliviar o desconforto independente do que o gerou esse problema. Confira a seguir as nossas dicas mais preciosas.

1 Começamos falando da massagem para desinchar

Uma boa massagem pode ajudar o intestino a funcionar, eliminar gases ou, através da compressão dos vasos linfáticos, diminuir a retenção de líquidos na região abdominal (uma ótima opção nesse caso é a drenagem linfática, que trará resultados ainda melhores).

O truque é deslizar as mãos em sentido horário ao redor do umbigo. A pressão deve ser forte, mas não deve causar dor ou desconforto.

2 Identifique os alimentos que incham sua barriga

Alguns alimentos, como feijões e outras leguminosas, causam fermentação e tem digestão difícil.

Meninas, o ideal mesmo é identificar e evitar os pratos que causam essa sensação, porém, em alguns casos, alguns truques aliviam os sintomas.

Já o feijão, por exemplo, deve ficar de molho por 12 horas e sua água deve ser trocada várias vezes nesse processo.

3 Procure mastigar bem os alimentos

Com os alimentos chegando ao estômago e intestino bem triturados, a digestão será mais rápida e a barriga não ficará inchada.

4 Excesso de sal

Salgar demais e beber pouca água incham o corpo todo. Faça a inversão da relação, diminuindo o sal e bebendo pelo menos dois litros de água por dia.

5 Bebidas diuréticas

Alguns chás ajudam a eliminar o excesso de líquido. Aposte nos feitos com hibisco, carqueja e nos chás branco, preto e verde.

6 Excesso de refrigerante

Evite o exagero, não tome muito refrigerante, pois além de alterar o PH do sangue, em alguns casos afeta o sistema digestivo, causando sensação de inchamento do estômago, da barriga e até aperto no coração.

Note que as dicas dessa matéria em nenhuma hipótese substituem um laudo médico. Por isso sempre procure um profissional credenciado para avaliar melhor o seu caso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais