O Rosto Muda até que Idade

Os dias estão passando rápido não é verdade meninas?

E por essa razão, parece que foi de um dia para outro. Talvez, antes, você nem se importavam em comprar cosméticos para cuidar de rugas que nem davam sinais de aparecimento. Todavia, hoje vocês já sentem que sua pele não é mais a mesma e começam a se preocupar com indícios de envelhecimento. Pensando em você, com mais dicas super práticas para o seu dia a dia, fizemos um breve paralelo do que ocorre com a sua pele nesses diferentes períodos de suas vidas.

Entenda como o seu rosto mudará conforme você envelhecerá com o passar dos anos

Começamos falando dos 20 e poucos anos você conta com um grande apoio de colágeno para manter a pele macia e brilhosa, no entanto, em muitos casos precisa ainda cuidar da acne que não desapareceu após a adolescência.

Agora, você deve apostar em produtos anti-inflamatórios, consultar sempre um dermatologista e o uso diário de protetor solar são cuidados essenciais que irão definir a condição de sua pele nas décadas seguintes. Você ainda possui a gordura subcutânea firme, que impedem que as maçãs do rosto pareçam caídas.

A partir dos 30 anos sua pele já pede cuidados especiais
Enfim, chegou a idade que muitas mulheres detestam!!! A partir dos 30 anos sua pele já pede cuidados especiais!
Aos 30 e poucos anos manchas de sol e tonalidade desigual já começam a aparecer na sua pele. Neste período começam a ficar evidentes as escolhas que fez durante os anos iniciais, como alimentação e cuidados básicos com a pele.

Outra coisa essencial a se fazer é manter a higiene da pele em dia, sobre nenhuma hipótese dormir maquiada e apostar em esfoliações constantes vão ser importantes neste momento. É normal sentir que o rosto está mais angular, podendo até dar aparência de cansaço. Isso ocorre com a diminuição de colágeno presente na pele.

Como seu rosto vai mudar aos 20, 30 e 40 anos

A perda de gordura subcutânea se torna mais intensa, deixando menos firme regiões do queixo e mandíbula. É super recomendado leves procedimentos de preenchimentos podem ser uma solução menos invasiva que a cirurgia plástica na hora de reduzir os sinais de envelhecimento. Sem dúvida, a visita e consulta com dermatologistas devem ser ainda mais frequentes neste período.

Vocês realmente sabem cuidar de sua pele?

Sabemos muito bem que toda mulher que se olha no espelho quer ver uma pele bonita, sem manchas, rugas e outros traços do passar dos anos.
E isso é possível por bastante tempo, já que o processo natural de envelhecimento é lento e gradativo – a não ser que você acrescente velocidade através de maus hábitos. Saiba se a sua pele é vítima do envelhecimento precoce? Faça testes para poder ter certeza, seja por meio de especialistas ou mesmo profissionais desse nicho!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais