Quais tipos de Seguros Existem?

Quando você está procurando o melhor valor em seguro, é mais do que apenas obter a apólice de seguro mais barata que existe. Embora o preço seja importante, há muito mais no valor de uma apólice de seguro do que apenas o preço. Uma apólice de seguro valiosa fornece a cobertura que você precisa a um preço acessível. Você também quer uma companhia de seguros respeitável com a qual possa contar quando precisar. Vai levar um pouco de tempo e pesquisa de sua parte para obter o melhor valor em uma apólice de seguro.

Antes de tudo você precisa pesquisar uma empresa séria, que realmente vá cumprir com o contrato caso você precise acionar o seguro. Logo que achar uma boa empresa para fornecer seu seguro, você ainda não terminou. Você realmente sabe que tipo de cobertura você precisa? Seja você um indivíduo ou um empresário, você precisa fazer algumas pesquisas sobre os tipos de apólices de seguro que você precisa para ser adequadamente protegido em caso de perda. Claro, isso não é o mesmo para todos. Os tipos de seguro que você precisará variam de acordo com sua situação e necessidades específicas, como se você trabalha em casa ou não. Aqui estão alguns tipos comuns de apólices de seguro para indivíduos e empresas.

Tipos de Seguros Pessoal

Veja a lista dos principais tipos de seguros que você pode fazer:

  1. Automóvel
  2. Proprietários
  3. Locatários
  4. Seguro de vida
  5. Plano de saúde
  6. Seguro de Cuidados a Longo Prazo
  7. Seguro de invalidez

Tipos de Seguro Empresarial

  1. Responsabilidade geral
  2. Seguro de propriedade
  3. Seguro de Risco do Construtor
  4. Seguro Marítimo Interior
  5. Erros e emissões
  6. Responsabilidade do Produto
  7. Propriedade comercial
  8. Automóvel Comercial
  9. Compensação dos Trabalhadores

Esses não são os únicos tipos de seguro que você pode precisar, mas são alguns dos tipos de apólice de seguro mais comuns vendidos. Estude sobre cada tipo de apólice de seguro, entenda o benefício e os contras de cada uma e só então estará apto a domar uma sábia decisão. Saber o que você está procurando o ajudará a comprar de forma inteligente o melhor valor em uma apólice de seguro. Uma consulta com um agente de seguros também pode ajudar se você estiver se sentindo um pouco perdido e não tiver certeza dos tipos de cobertura que precisará.

Veja algumas dicas para quem está querendo fazer um plano de saúde

Avalie sua situação financeira atual
Você precisa de uma imagem real de sua saúde financeira antes de descobrir que tipo de seguro de vida você precisa e quanto, diz Stafford.

Considere o que você tem para apoiar os entes queridos que dependem de você financeiramente. Isso inclui um fundo de emergência, poupança para aposentadoria e qualquer cobertura de seguro de vida através do trabalho. Você pode descobrir que não está tão preparado para o inesperado quanto pensava.

Especialistas recomendam trabalhar com um planejador financeiro para discutir quais necessidades você deve cobrir com o seguro de vida – seja uma hipoteca que precisará ser paga, crianças que precisarão ser sustentadas, uma pequena empresa a ser mantida ou um legado que você deseja deixar. Seu local de trabalho pode oferecer acesso a um planejador financeiro como parte de seus benefícios. Ou você pode encontrar um planejador de taxa única através da Associação Nacional de Consultores Financeiros Pessoais .

Saiba quanta cobertura você precisa
Normalmente, as pessoas subestimam a quantidade de seguro de vida de que precisam , diz Adam Winslow, CEO da Aviva UK & Ireland General Insurance, parte do negócio internacional de poupança, aposentadoria e seguros da Aviva. Eles tendem a pensar apenas em quanto seria necessário para pagar suas principais dívidas, como uma hipoteca. No entanto, eles devem considerar quanto mais seria necessário para ajudar um cônjuge ou parceiro a pagar contas, sustentar filhos, pagar as mensalidades da faculdade ou cobrir quaisquer outras necessidades de longo prazo, diz ele.

Uma regra prática é ter uma apólice com um benefício por morte igual a 10 vezes seu salário anual. Contudo isso é apenas uma média. É necessário analisar com cuidado cada caso. Um planejador financeiro pode ajudá-lo a chegar a um valor mais preciso.

Escolha um tipo de apólice de seguro de vida
Os compradores de seguros de vida muitas vezes pensam sobre o termo vida versus seguro de vida inteira . Uma apólice de vida do termo fornecerá cobertura por um determinado período de tempo – normalmente 10, 15, 20 ou 30 anos. Pode ser uma maneira acessível de obter cobertura até atingir um determinado marco financeiro, como pagar sua hipoteca ou colocar seus filhos na faculdade.

Existem outros tipos de seguro de vida permanente, além de toda a vida. Um seguro de vida permanente oferece cobertura vitalícia, que é uma das razões pelas quais é mais caro do que o seguro de vida. Também é mais caro porque cria valor em dinheiro . Esse dinheiro pode ser usado para o que você quiser – para cobrir emergências, complementar a renda da aposentadoria, ajudar a pagar por cuidados de longo prazo ou até mesmo cobrir os prêmios da apólice. A escolha de uma apólice a termo ou permanente depende de suas necessidades e objetivos financeiros.

Saiba o que pode influenciar em sua taxa de seguro de vida
Os dois principais fatores que as companhias de seguro de vida consideram ao determinar a taxa que você paga pela cobertura são saúde e idade. Quanto mais jovem você é quando compra um seguro de vida, mais barato tende a ser, diz Winslow. Isso porque é mais provável que você seja mais saudável quando é mais jovem e, portanto, menos arriscado para segurar.

A taxa que você paga também depende do tipo de apólice que você recebe e do tamanho do benefício por morte. Se você obtiver uma apólice de seguro de vida , a duração do prazo que você escolher também afetará seu prêmio.

Se você só pode pagar uma apólice de vida a termo agora, mas deseja um seguro de vida permanente, a maioria das apólices de vida a termo oferece a opção de converter em seguro de vida permanente . Você pode bloquear uma taxa baixa com a vida do termo agora e mudar para uma política permanente se sua renda aumentar.

Compare as companhias de seguro de vida para obter a melhor tarifa
Muitas seguradoras oferecem cotações gratuitas online, o que facilita a comparação de cotações de seguro de vida . Como as taxas podem variar, você deve obter cotações de várias empresas para ajudá-lo a decidir a qual empresa solicitar cobertura. Você também pode trabalhar com um agente de seguros independente que trabalha com várias seguradoras e pode ajudá-lo a encontrar a melhor cobertura pelo melhor preço.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler Mais